Ler com Acessibilidade

Rondônia, 26 de Setembro de 2017

\\ NOTÍCIAS

Publicado em 08/04/2016 09:56

SINDSBOR REALIZA AUDIANCIA PÚBLICA NA ALE-RO PARA TRATAR DE REVITALIZAÇÃO DA EFMM

Fonte: Assessoria

SIDSBOR foto EFMM antiga

A Diretoria do Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia - SINDSBOR, se reuniu na última quarta-feira (6), para discutir a pauta que será apresentada em Audiência Pública, que acontecerá no próximo dia 11, na Assembleia legislativa do Estado.

De acordo com o sindicalista GeorgeTelles, o Carioca, vice-presidente da entidade, entre os vários assuntos de relevante interesse para a classe, a serem discutidos durante a audiência, um dos principais temas a ser exposto aos parlamentares da Casa, será a revitalização da Estrada de ferro Madeira Mamoré (EFMM). “Símbolo e patrimônio histórico e cultural do Estado, que há muitos anos vem sendo deixado de lado e deteriorado, em função do descaso das autoridades competentes”, afirmou o vice-presidente do SINDSBOR.

PIONEIROS

“Nosso objetivo na realização desta audiência, é sensibilizar os nossos nobres deputados, para que tomem um posicionamento sério e definitivo, em relação a revitalização e manutenção deste simbolo histórico. Uma marca da luta e história dos primeiros pioneiros que vieram para Rondônia com suas famílias, ajudando com sua parcela de contribuição na construção deste Estado. Cuidar deste patrimônio é manter viva a história destes trabalhadores ferroviários e de suas famílias, que merecem o respeito da sociedade local, pelos serviços prestados” ressaltou o sindicalista Carioca.

A audiência pública acontece na próxima segunda-feira, no plenário da ALE-RO, a partir das 9 horas.

Postado por Izabella Coelho
Fonte: Assessoria/SINDSBOR

  • SIDSBOR foto EFMM antiga
  • SINDSBOR convite ALE-RO_1