Ler com Acessibilidade

Rondônia, 26 de Setembro de 2017

\\ NOTÍCIAS

Publicado em 01/03/2016 11:34

OPERAÇÃO CONJUNTA POLICIA FEDERAL E IBAMA POLICIA FEDERAL

Fonte: Arjore

v 3

Foi realizada na Delegacia da PRF em Vilhena/RO, nesta segunda-feira(29), uma operação conjunta da PRF e do IBAMA com o objetivo de fiscalizar o ARLA32.

ARLA 32 é um reagente que é usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel. O ARLA 32 é uma solução a 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralizada que é transparente, não tóxica e de manuseio seguro. Ele não é explosivo, nem inflamável nem danoso ao meio ambiente. Ele é classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluidos. Não é um combustível, nem um aditivo de combustível e precisa ser utilizado em um tanque específico em seu veículo diesel SCR. O abastecimento é feito de forma semelhante ao diesel. Se você derramar ARLA 32 em suas mãos, basta lavá-las com água.

Desde 2012, a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil, como caminhões e ônibus, passaram a contar com a tecnologia SCR. Para esses motores, o uso do Flua (Arla 32) é obrigatório, assim como o Diesel S-10.

Foram abordados e fiscalizados cerca de 10 veículos, sendo que 3 deles apresentaram irregularidades, desde adulteração do produto ate a presença de emuladores q burlam a leitura realizada pelo computador de bordo. foram feitas 6 autuações, 3 pela PRFf e 3 pelo IBAMA. os motoristas, juntamente com os veículos foram encaminhados para a Policia Civil local e podem responder ainda pelo crime de " causar poluição" tipificado no art 54 da lei de crimes ambientais.

  • v 3
  • v 11
  • v 12
  • v2