Ler com Acessibilidade

Rondônia, 26 de Setembro de 2017

\\ NOTÍCIAS

Publicado em 13/09/2017 10:43

Moradores de Nova Mutum são beneficiados com cursos de qualificação apioados pela Usina de Jirau

Fonte: Assessoria

Pães, pizza, requeijão cremoso, flores, vasos ornamentais, cloro, beleza e prosa com o uso de produtos naturais em práticas de embelezamento de cabelos e pele. Tudo gostoso, bonito e cheiroso para atrair e qualificar moradores de Nova Mutum Paraná, situada a 110 km de Porto Velho, que pretendem ampliar a renda familiar ou até mesmo empreender. Foram sete cursos e carga horária total de 20 horas, oferecidos no período de 14 a 17 de agosto, nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, com as instrutoras Ana Lúcia Souza e Ingrid Germano Rosa.

A moradora Kaynara Tuilla da Costa contou que há bastante tempo buscava uma capacitação que contribuísse com o aumento de sua renda e ao mesmo tempo a ajudasse a ficar mais próxima de sua família. “Escolhi primeiro o curso de panificação para depois fazer o de confeitaria que é o meu principal objetivo”, afirmou. “Dessa forma eu consigo uma geração de renda sem precisar ficar longe da minha filha”, completou. Os cursos foram realizados pela Fundação Ribamar Araújo com o apoio da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, através da equipe da Assistência Técnica e Social da AMPLIARI.

Kevin Correia Bueno chegou a Nova Mutum Paraná recentemente. Ele veio do Estado de São Paulo, onde já trabalhava como oficial de cozinha e não perdeu a oportunidade de participar dos cursos de panificação, pizza e requeijão. “Pretendo consolidar minha carreira nessa área, seguindo a tradição da minha família, e no futuro quero ingressar na faculdade de gastronomia”, relatou.

Para outubro está prevista a realização do curso de confeitaria na localidade e a maioria dos participantes desse primeiro módulo demonstrou interesse em participar.