Ler com Acessibilidade

Rondônia, 26 de Setembro de 2017

\\ NOTÍCIAS

Publicado em 08/12/2016 18:01

Deputados participam da entrega de títulos e de inauguração de asfalto em Santa Luzia

Fonte: Assessoria

Maurão de Carvalho, Laerte Gomes e Jean Oliveira acompanharam o governador Confúcio nas solenidades

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB) e Jean Oliveira (PMDB) participaram nesta quinta-feira (8) de duas importantes solenidades em Santa Luzia do Oeste, na região da Zona da Mata, junto com o governador Confúcio Moura (PMDB), o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, e o superintendente regional de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), Basílio Leandro, entre outras autoridades.

Na primeira, os parlamentares acompanharam a inauguração simbólica dos seis quilômetros de asfalto, com rede de drenagem, na avenida Brasil, conhecida como linha 45, que interliga aos municípios de São Felipe do Oeste e Parecis. Além dessa obra, foram mais cinco quilômetros de recapeamento de ruas e avenidas, serviços executados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), com um investimento total de R$ 4 milhões.

“São investimentos em melhorias da infraestrutura urbana, que comprovam que o trabalho do governo é municipalista, apoiando as prefeituras e com isso beneficiando a população”, observou Maurão.

Laerte Gomes, que é líder do governo na Assembleia, ressaltou que, enquanto a maioria dos Estados se desdobra para tentar garantir os salários e o 13º salário, em Rondônia o Estado inaugura obras no final do ano e já depositou o décimo dos servidores nas contas. “Essa é a prova da gestão eficiente, com o apoio dos deputados estaduais e o trabalho de homens e mulheres de bem desse Estado”, completou.

Jean Oliveira reforçou que “Rondônia investiu em projetos e ações que hoje asseguram a nossa economia em franco crescimento, apesar das dificuldades financeiras que o País atravessa”.

Ezequiel destacou que o DER tem atuado em todas as regiões, em diversas frentes de trabalho. “São várias obras, executadas pela gestão direta ou contratadas, que têm garantido melhorias para os municípios e beneficiado a população”, acrescentou.

Títulos entregues

No segundo momento, na Câmara de Vereadores, os parlamentares entregaram, junto com o governador e outras autoridades, 100 títulos de imóveis urbanos para famílias de baixa renda da cidade, dentro do programa Título Já. A meta do governo é fazer a entrega de mil títulos em Santa Luzia.

“Com o documento, os imóveis se valorizam e os proprietários passam a ter a segurança, a garantia do imóvel e podem ter tranquilidade para investir nas propriedades”, destacou Maurão.

O prefeito Jurandir Oliveira (PMDB) agradeceu ao governador pelo apoio ao município. “Aqui, temos diversos investimentos do governo, como o asfalto novo, o recapeamento asfáltico e os títulos urbanos. Quero registrar o meu agradecimento, em nome do povo de Santa Luzia”, acrescentou.

O aposentado Candido Batista Chagas, de 91 anos, recebeu o seu título das mãos do governador. Ele aproveitou para recitar um poema gaúcho que retrata a força e a beleza do meio rural, em agradecimento pela ação governamental. “Moro há mais de uma década e agora sou dono de fato e de direito da minha residência. Estou muito contente”, disse.

Quem também estava feliz com a conquista de seu título era José Pedro dos Santos, de 54, que recebeu de Maurão de Carvalho o documento de seu imóvel. “Moro há 15 anos e agora a casa é minha mesmo, sem medo nenhum. É uma felicidade grande de toda a nossa família”, completou.

Após a solenidade, as autoridades concederam entrevista à rádio local Parecis FM, onde resumiram a agenda de trabalho no município.