Ler com Acessibilidade

Rondônia, 22 de Julho de 2017

\\ NOTÍCIAS

Publicado em 21/10/2016 19:38

ATAQUES CIBERNÉTICOS TIRAM DO AR SITES DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS

Fonte: Arjore

Dois ataques cibernéticos em massa inutilizaram ao longo desta sexta-feira (21/10) as redes sociais Twitter e Spotify e de outras empresas, como o jornal Financial Times.

De acordo com o El País, o ataque foi classificado como negação de serviço, também conhecido como DDoS na sigla em inglês, causando problemas de conexão em todo o mundo, especialmente na costa leste dos Estados Unidos

Os sites do Ebay, Reddit, Shopify, Airbnb e SoundCloud, e outros meios de comunicação, como o The New York Times e The Verge, também foram inutilizados.

De acordo com a Reuters, o governo dos EUA está analisando “todas as possíveis causas”. Os hackers direcionaram seus ataques contra a empresa Dyn, um dos principais fornecedores de endereços DNS para outros sites e serviços. A empresa confirmou a origem do ataque às 11h10 GMT e garantiu que os seus servidores voltaram ao normal duas horas depois.

Porém, o segundo ataque, que começou às 15h52 GMT (às 13h52 de Brasília) e ainda está em curso, já causou problemas de acesso aos usuários europeus. No Brasil, o acesso ao Twitter ficou instável.