MOVIMENTO SUPERACÃO LANÇA RONDONIENSENCONTRA O DIABETES

Contact Us

MOVIMENTO SUPERACÃO LANÇA RONDONIENSENCONTRA O DIABETES

Projeto Cataca, começa com mensagen nas redes sociais objetivando chegar as ruas com um alerta sobre prevenção e cuidados com a doença.

MOVIMENTO SUPERACÃO LANÇA RONDONIENSENCONTRA O DIABETES

O Movimento Superação, comunidade formada por cidadãos portadores de necessidades especiais, entre os quais, associados vítimas do diabetes, deram início ao Projeto Cataca, uma ação em Rondonia, voltada para a prevenção da doença.

Prevenir este mal com a divulgação de conhecimento, além de salvar vidas, diminui os investimentos públicos em saúde, pois estudos dizem que pequenos hábitos em exercícios, alimentação saudável e diminuição de estresse, podem dar longevidade e mais qualidade de vida ao ser humano.

O Projeto Cataca, pretende com esta ação,combater o diabetes e evitar perdas irreparáveis de amigos saudosos como: Ademar Scheidt, Sérgio Melo, Walmir Miranda, Carlos Cataca, ex-presidente da Asdevron, associação dos cegos de Rondônia, cujo sobrenome e por sua luta contra a doença, nós homenageamos na ação, alémde muitos outros queridos que foram vítima deste mal.

O jornalista João Batista, cego há cinco anos por complicações do diabetes, alerta que: O diabetes, é um mal silencioso, que afeta pessoas em todas as idades, seja por genética, sedentarismo, má alimentação ou outros fatores. A doença pode ser evitada ou controlada com bons hábitos ou tratamento médico. Casos como visão alterada, emagrecimento repentino, sêde excessiva, ganho de peso, urina frequente e até a presença de formigas no vaso sanitário, podem ser um alerta para procurar um médico, pois a doença é traiçoeira, podendo causar cegueira, amputações de membros e levar a morte.

Há anos, o jornalista rondoniense,Mario Moraes, também diabético, já dizia que este, era o mal do século, infelizmente, viramos o século e pouco mudou, portanto, prevenir é a melhor solução contra o diabetes.

Redes Sociais

Já estamos nas redes sociais com uma mensagem em panfleto digital em parceria com os colaboradores Alerta Rondônia,Jornal Notícia Na Hora, Arjore, Associação de Jornais Eletrônicos

de Rondônia, Apinvaj, Associação de Jornalistas do Vale do Jamari, Atlantis News e Asdevron, Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia.

Ação rondoniense contra o diabetes https://t.co/yfYbWIhgtN

Voluntários

Seja um parceiro e voluntário das ações do Movimento Superação Rondônia: Projeto Cataca, Pauta Solidária e Asdevron, Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia. Email: jbsnnh@gmail.com

Skype e Facebook: jbexterna

Fones: (69) 3302 0177 / 9 9240 4550

 

Fonte: Alerta Rondônia

Share this post?

Arjore

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *